Educação Alimentar, Saúde, Higiene Bucal para Crianças | Piu-Piu – Escola Infantil

A “Piu-Piu” Escola de Educação Infantil aborda cotidianamente o desenvolvimento de hábitos e atividades visando uma vida saudável. Nossa maior preocupação está intimamente ligada a formação de hábitos alimentares e aos aspectos de higiene que interferem diretamente na qualidade de vida.

Para isso, contamos com parceiros como: Qually Food, que oferece aos alunos e as famílias, atividades de Educação Alimentar por meio do Programa “Nutrição se Aprende na Escola”; Saúde Especializada, que baseia-se no controle e acompanhamento do material de higiene bucal e escovação supervisionada; e Menu Materno, que presta consultoria em amamentação e cuidados com o bebê.

Educação alimentar
Saúde bucal
Menu materno

EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Qualy Food | Piu-Piu – Escola de Educação InfantilA “Piu-Piu” Escola de Educação tem uma grande preocupação com a educação de seus alunos, inclusive quando se trata de saúde. Investimos em atividades que proporcionam a formação de hábitos alimentares saudáveis para serem cultivados por toda a vida. Os alunos participam de atividades de Educação Alimentar por meio do Programa Nutrição se Aprende na Escola onde são realizadas aulas de horticultura e oficinas de culinária saudável, além de atividades lúdicas para ensinar aos alunos sobre nutrição. O Programa é realizado e acompanhado pela equipe de Nutricionistas e Pedagogas da Qualy Food e inclui a elaboração de cardápios balanceados e nutritivos, além do Projeto Lancheira Saudável. Os alunos também são acompanhados periodicamente pelas Nutricionistas para avaliar o crescimento e desenvolvimento, garantindo, desta forma, um aluno saudável em todos os aspectos!

SAÚDE BUCAL

Saúde bucal | Piu-Piu – Escola de Educação InfantilPrevenção é a palavra mais usada quando se trata de saúde, pois é através dela que conseguimos aumentar as chances de uma cura total de qualquer patologia. Foi pensando nisso que nós, da SAÚDE ESPECIALIZADA, fizemos uma parceria com a “PIU-PIU” ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL tornando-a pioneira nesta inovação. Nosso programa preventivo se baseia no controle das escovas e do acondicionamento do material de higiene bucal, semanalmente. Emitimos relatórios quinzenais apontando as alterações que devem ser feitas.

Realizamos a escovação supervisionada semanalmente alternando os níveis, podendo orientá-los constantemente quanto a forma adequada. Palestras para pais e crianças são realizadas ao longo do ano letivo. Apesar de estarmos com este programa vasto sempre contamos com sugestões da escola e dos pais para ampliarmos cada vez mais os benefícios proporcionados a esta instituição que tanto faz pelos "nossos tesouros". Para dúvidas ou sugestões sobre o assunto nos colocamos à disposição através do e-mail: christiane.sader@terra.com.br ou através dos telefones (0XX11)3739-5230 ou (0XX11)7675-3781 e, como estamos muito próximos da escola oferecemos atendimento emergencial aos alunos e também uma série de vantagens para alunos, familiares e funcionários da escola no que diz respeito a tratamento odontológico em geral.

MENU MATERNO

menu materno | Piu-Piu – Escola de Educação InfantilO berçário da “Piu-Piu” é supervisionado pelas Enfermeiras Patrícia Senne Gomes Pereira – (Graduação, Especialização em Enfermagem Obstétrica e Gerenciamento em Serviços de Enfermagem, Aperfeiçoamento em Aleitamento Materno pela Universidade Federal de São Paulo. Atuante no Hospital Israelita Albert Einstein com experiência nas áreas de maternidade, unidade de gestação de alto risco, centro obstétrico, unidade de terapia intensiva neonatal e berçário. Membro do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno – GAAM do Hospital Israelita Albert Einstein) e Kelly Pereira Coca - (Graduação, Especialização em Enfermagem Obstétrica, Mestre e Doutoranda na área de Aleitamento Materno pela Universidade Federal de São Paulo. Atuou em unidades hospitalares nas áreas de maternidade, gestação de alto risco, centro obstétrico, berçário de instituições públicas e privadas.

Atualmente desenvolve atividades de docência, pesquisa e assistência. Coordena o Banco de Leite Humano da UNIFESP, e é responsável pelo atendimento ambulatorial em aleitamento materno do Centro de Aleitamento - CIAAM); fundadoras da Empresa MENU MATERNO.

A MENU MATERNO é uma empresa de consultoria em amamentação e cuidados com o bebê, com uma filosofia de trabalho baseada no respeito aos limites da mulher, uma vez que a amamentação envolve aspectos sociais, psicológicos, culturais e espirituais. Através deste trabalho propiciamos condições para que o aleitamento materno se estenda também durante a permanência do bebê em nosso berçário.

A amamentação é permeada de sentimentos de amor, carinho, ternura e doação. A mulher vive este processo de forma intensa e profunda, possibilitando maior vínculo e relação mãe-filho, assim o retorno ao trabalho transcorrerá com tranqüilidade, possibilitando que a mãe ofereça os cuidados ao seu filho sem que abdique das atividades profissionais.

Av. Marechal Juarez Távora, 220/248/262, Super Quadra Morumbi, São Paulo SP - Cep 05750 000 - Tel.: (11) 3743-2449 / 3742-8280
Site by Oesp